quinta-feira, 10 de julho de 2014

Cumé

Sou Argentina, mas não MC Gumé.
Enfiam o funk na minha garganta mas eu não vou engolir.
Sou do tempo do Xangai, Elomar , Bule-Bule e Caê, sem falar no velho Chico que naveguei e me alimentei dele.
E do Chico Buarque que me falou sobre Geni, eu entendi.
Mas falando em futebol, ouço muita gozação e o brasileiro comum, fica nesta ilusão da mentira e arrogância de alguns, que escrevem  e querem um papel na televisão.
Sempre falo alguma coisa bonita, até palavrão disfarçado de educação.
E o Brasil, com toda sua sofisticação tem que sentar e pensar para uma boa educação.








                                         Dico

                                         Chico Braga


Esta noite eu sonhei, um sonho muito bom, cada vez que exportavam um jogador, o vinho se transformava em pão.
Contudo estou falando e exclamando em nome da educação, paz e amor aqui na terra, é o que eu chamo de evolução.
Ganhando a copa ou não, vou continuar aqui no meu pedacinho de chão.
Sem metralhadora, bomba atômica e canhão.
O malungo que sou eu, vos espera com facão.
Viva o povo brasileiro!
Conheci Dico, barqueiro e Chico Braga, mestre do carimbó lá no Algodoal.
Este é o meu momento de desapego.
Não aceito que enfiem na minha goela abaixo esta música de mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário