quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sem causo

Esperei por algum tempo o reiniciar da máquina.
Tudo pronto e de acordo com ela.
Esperei o plug in, esperei.
Plug in por mim plugado e é nada.
Nada é nada, ou não é?

Vi dize pela tv, e até assisti um tal de sete anões.
Sete anões aqui do Brasi, não é daqueles do lado de lá, da princesa.
Pindorama, Pindorama, viva!
Eu vi um bucado de cores, mais de cem para calcular.
Que alegravam este povo, com as cores e o sorrisar.
Viva, viva!
E eu estou lá.
Se for me comunicar eu te peço para aguentar mais um pouquinho
Pois vou esperar a máquina de novo reiniciar
E vou fazer mais um plug in para depois comunicar.


Viva, viva João de Mira, Jorge e seu Juvená.
E os meninos nessa hora, no bar do Juarez está
Depois passa na venda de seu Antenor, do seu Sinhô, e de Nika.
E no bar de Tião vai relaxar.
Bebe uma , bebe duas e vai ter que ir do lado de lá.
Passa no bar de Beto, penúltimo gole a tomar
O último vai ser na ladeira descendo, indo para o ribeirão.
Depois do ribeirão só lá na casa de Val
Ali é o lugar do ajuntamento, da cultura popular.
Vem logo um violão e Val começa a cantar
Tem pandeiro, viola e a sanfona
E o resto não vou contar
Boa noite.



2 comentários:

  1. O Artista Plástico Cipriano Souza, é um grande 'cara', e bom amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chaveiro é o amigo da chave.
      O cadeado é amigo da corrente.
      O guarda é amigo do delegado.
      E a fruta é amiga da terra
      O imbu além de dar fruta , dá água.
      E a água refresca nós por dentro
      Dentro do planeta é tudo água.
      E a amizade é a coisa mais linda como elemento água
      Só Deus sabe.
      Abraço amigo.
      Cipriano

      Excluir